sábado, 28 de fevereiro de 2009

Filadélfia ganha US 2 milhões para testar sistema de segurança da água

Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos liberou US$ 2 milhões em recursos para ajudar a cidade da Filadélfia a prevenir risco de contaminação intencional de sua água potável. O total disponível para auxiliar a cidade para este projeto pode ultrapassar os US$ 9,5 milhões, previstos pelo orçamento da EPA para os próximos três anos.
Os recursos vão possibilitar ao Departamento de Água da Filadélfia a desenvolver um programa piloto de monitoramento e fiscalização como parte de um sistema de alarme.

"A Filadélfia selecionou este piloto por causa de seu programa de proteção da qualidade da água e seu compromisso de implantar um complexo sistema para aumentar a segurança da água," disse William T. Wisniewski, gerente da EPA para a região do Médio Atlântico.

O projeto, chamado Iniciativa de Água Segura, deverá servir de modelo para todas as instalações de suprimento de água potável do país. . Programas similares para as cidades de New York, San Francisco e Dallas também receberam recursos da EPA.

O sistema de alarme de contaminação que está sendo desenvolvido e testado na Filadélfia envolve o monitoramento online em tempo real da água potável, fiscalização da saúde pública, instalações e equipamentos laboratoriais, incremento do monitoramento de segurança e fiscalização sobre o serviço de atendimento ao cliente.

A coordenação é fundamental para detectar e responder efetivamente a um incidente de contaminação. Para assegura um efetivo sistema de notificação e resposta o Departamento de Água da Filadélfia vai trabalhar estreitamento em colaboração com outros organismos e agências governamentais da cidade, incluindo o Departamento de Saúde Pública da Filadélfia, a Defesa Civil e o Departamento de Proteção Ambiental da Pensilvânia.

Os 2.000 empregados do Departamento de Água da Filadélfia são responsáveis pela qualidade da água fornecida a 1.6 milhão de usuários que moram ou trabalham na Cidade de Filadélfia.

Fonte: Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

Nenhum comentário: